CARREFOUR, COCA-COLA BRASIL, TETRA PAK E INSTITUTO AKATU UNEM-SE PELO CONSUMO CONSCIENTE E RECICLAGEM

Parceria inédita mobilizará indústria, fornecedores, organizações da sociedade civil e consumidores.
Promoção mostrará ao público as diversas aplicações pós consumo das embalagens Tetra Pak. Ação beneficiará cooperativas, gerando renda para catadores.



Carrefour, Coca-Cola Brasil, Tetra Pak e Instituto Akatu se unem em uma promoção inovadora para estimular o consumo consciente. A partir do dia 12 de abril, por três meses, os consumidores que levarem as embalagens Tetra Pak de sucos Del Valle a uma das 10 lojas do Carrefour que participam da ação em São Paulo receberão R$ 0,30 de desconto na compra de um outro suco Del Valle. Todas as embalagens coletadas serão doadas, beneficiando diretamente cooperativas e gerando renda para os catadores.

Além de estimular o engajamento da sociedade no processo de coleta seletiva e reciclagem, o esforço reforçará para o público o valor das embalagens no retorno à cadeia produtiva. Em cada loja, haverá ainda a demonstração do processo de reciclagem, feita pela Tetra Pak.

"Acreditamos na força da cooperação entre indústria, fornecedores, organizações da sociedade civil e consumidores para alavancar ainda mais os índices de reciclagem no Brasil, que atualmente já ocupa posição de destaque no cenário mundial", afirma Hélio Mattar, presidente do Instituto Akatu.

Segundo José Borda, Gerente Geral de Clientes e Liderança Comercial da Coca-Cola Brasil, "A marca Del Valle, como líder da categoria de sucos, tem o papel de fomentar um ciclo perfeito de aproveitamento dos resíduos, de maneira que, processados adequadamente, retornem à cadeia produtiva como insumos, protegendo o meio ambiente".

Para Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour, "a iniciativa é mais uma importante contribuição para estimular a reciclagem de resíduos sólidos pela população e se soma às diversas ações que a rede já realiza na área, focadas na promoção de um consumo mais consciente e sustentável".


Lojas Carrefour participantes:

1)Pinheiros
2)Pamplona
3)Morumbi
4)São Vicente
5)Santos
6)Santos Praiamar
7)Cambuci Lion
8)Campinas D. Pedro
9)Piracicaba
10)Campinas Dunlop

Instituto Akatu pelo Consumo Consciente

Criado em 15 de março de 2001 (Dia Mundial do Consumidor) no âmbito do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, é uma organização não governamental sem fins lucrativos que mobiliza a sociedade para o consumo consciente. A palavra "Akatu" vem do tupi e significa, ao mesmo tempo, "semente boa" e "mundo melhor", traduzindo a idéia de que o mundo melhor está contido nas ações de cada indivíduo. Para o Instituto Akatu, o ato de consumo deve ser um ato de cidadania, por meio do qual qualquer consumidor pode contribuir para um mundo melhor. O consumidor consciente busca o equilíbrio entre a sua satisfação pessoal, a preservação do meio ambiente e o bem-estar da sociedade, refletindo sobre o que consome e prestigiando empresas comprometidas com a responsabilidade social.

Comentários

Postagens mais visitadas