Ong divulga oportunidade de qualificação profissional e emprego para pessoas com deficiência

Segundo o censo do IBGE, 14.5% ou 27 milhões de brasileiros são pessoas com algum tipo de deficiência. Destes, 70% vivem abaixo da linha de pobreza, 33% são analfabetos e 90% estão fora do mercado de trabalho. São milhões de pessoas que vivem as margens da sociedade em comunidades carentes das grandes cidades e no interior do Brasil, sem condições ou recursos para conquistar uma Qualificação Profissional e ingressar no mercado de trabalho com dignidade.


A Associação Brasileira de Pessoas com Deficiência em parceria com o Instituto Aprender e Trabalhar esta recrutando Pessoas com Deficiência nas principais cidades brasileiras para participarem do Programa Nacional de Qualificação Profissional para Pessoas com Deficiência, são mais de 1.700 vagas em todo o Brasil.

Este programa tem como foco Pessoas com Deficiência física, visual, auditiva, múltipla e intelectual leve que desejam conquistar uma especialização profissional para ingressar no mercado de trabalho.

Os cursos são para as áreas de: Tecnologia, Desenvolvimento de software, Atendimento, Telemarketing e Call Center, Assistente Administrativo, Promotores de vendas para lojas, Consultores em Seguro, Separador de mercadorias para supermercados, Estoquista. Não se exige experiência, os candidatos aprovados passaram por um treinamento com duração entre 1 e 4 meses.

Para participar devem acessar o portal www.abpcd.org.br e cadastrar seu currículo ou informações através do e-mail info@abpcd.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas