Descubra diferentes formas de colaborar com o Planeta

O Portal Voluntários Online, www.voluntariosonline.org.br, que tem como objetivo principal ofertar vagas de voluntariado presenciais e on line para todos os brasileiros, está apoiando a Campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente 2009, DMMA, criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas - ONU, que é comemorado anualmente no dia 5 de junho.

O Portal Voluntários On Line acreditando que o recrutamento de voluntários on line fará com que um número ainda maior de pessoas abrace essa causa e contribua no alcance do sétimo Objetivo do Milênio - Garantir a Sustentabilidade Ambiental, lança inúmeras formas de você leitor ser um Voluntário para o Planeta.

Conheça algumas formas de ser também um Voluntário para o Meio Ambiente:

COLETA SELETIVA E RECICLAGEM
A Coleta Seletiva e a Reciclagem são formas eficazes de tratamento de resíduos, pois reduzem a quantidade de lixo enviada para o aterro sanitário, aumentando sua vida útil. Ajudam na economia de recursos naturais, como água, petróleo, árvores, e muitos outros.
Saiba mais sobre a Coleta Seletiva realizada pela COMCAP em Florianópolis.

Nós todos podemos fazer a nossa parte para proteger o planeta, seja usando menos ou agindo mais. Se "tornar verde" não é tão difícil quanto você pode pensar. Aqui nós o guiaremos por 30 simples maneiras de "esverdear" sua rotina diária.

Faça HOJE o seu comprometimento. Adote todas essas dicas na sua rotina. Incentive seus amigos e familiares a fazerem o mesmo. Se envolva!

Leia aqui, as dicas para deixar sua rotina mais verde e ser um voluntário para o planeta.

DICAS PARA PLANTAR UMA ÁRVORE
A temporada ideal para plantar uma árvore é durante o período de chuvas. A preparação própria do terreno antes e durante o plantio, acompanhado de cuidados freqüentes, permitem o rápido estabelecimento de raízes nas novas localidades que foram plantadas as mudas.

Sementes podem ser plantadas em vasos de plantas preparados com uma mistura de areia, adubo composto e solo. As plantas precisarão de água antes e depois de germinar. Ágüe as plantas com menor freqüência conforme a mudas crescem. Deixe as mudas na sombra. Se você decidir plantar semente, colete-a de uma área que tenha condições climáticas similares a área em que as árvores serão plantadas. Colete sementes de árvores saudáveis
Continue lendo as dicas para plantar uma árvore e ser um voluntário do meio ambiente.

DOZE MANEIRAS DE COMBATERMOS AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Seja você um indivíduo, uma organização, uma empresa ou governo, há uma série de ações que você pode por em prática para reduzir as emissões de gás carbônico. Você pode pensar que nem sabe por onde começar, mas ao ler isto, você já começou!
Conheça as doze maneiras de combateras mudanças climáticas.

Junte-se a milhões de Voluntários nesta Campanha.
Conheça as oportunidades de voluntariado e seja um voluntário para o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Imformações do Portal Voluntários Online

Comentários

Postagens mais visitadas