O litoral de SC continua lindo

Destinos turísticos do estado não foram afetados pelas chuvas e aguardam os veranistas

Nada de chuva ou enchentes em Bombinhas (foto acima). De Sol no alto e pés na areia, o litoral de Santa Catarina não foi afetado pelas chuvas intensas e está pronto para a temporada de verão e festas de fim de ano.

Os destinos turísticos no litoral de Santa Catarina estão prontos para receber turistas no verão 2009. As enchentes e deslizamentos ocorridos no período de 21 a 25 de novembro passado se concentraram principalmente no Vale do Itajaí, ou Vale Europeu, como é também conhecido.

“O fluxo de turistas, no verão que se aproxima, será muito importante para a recuperação de Santa Catarina”, afirma Wilson Machado, presidente da seção catarinense da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (Abih).“Será uma catástrofe ainda maior, para o Estado, se o fluxo turístico for interrompido”, ressalta Célio Salles, empresário catarinense e presidente do Conselho Nacional de Administração da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Campanhas de esclarecimento estão sendo promovidas por hotéis, pousadas, restaurantes, agências de viagens e receptivo, entre outros, junto à clientela. as próximas semanas, a Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina (Santur) e entidades do trade turístico vão deflagrar campanha publicitária nacional para atrair turistas e garantir os negócios no verão. O slogan das peças será 'Santa Catarina continua linda', baseada em música de Gilberto Gil dedicada ao Rio de Janeiro.“Desde a semana passada, recomendamos aos hoteleiros que entrassem em contato com seus hóspedes”, informa o presidente da Abih/SC. A situação nas praias catarinenses é totalmente normal, de acordo com ele. “A atividade turística é determinante para a vida das pessoas no litoral”, enfatiza Salles.
Vivian Lopes com informações da Agência Sebrae de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas